Instituto Pensar - Curso de comunicação estratégica para projetos sociais está com inscrições abertas

Curso de comunicação estratégica para projetos sociais está com inscrições abertas

por: Mônica Oliveira 


O curso será ministrado pela jornalista Mídiã Noelle

Um dos principais desafios do momento tem sido criar e fortalecer conexões mais humanizadas, sobretudo na atuação profissional. Para conectar comunicadores a temas da comunicação, articulados aos direitos humanos, o curso "Comunicação Estratégica para Organizações Sociais” está com inscrições abertas.

Voltado para o terceiro setor, o curso quer alcançar profissionais atuantes em coletivos e projetos sociais, bem como profissionais de empresas com perspectiva social, criando uma rede de trocas.

A formação será no dia 5 de setembro, com aulas de 14h às 18h, e o investimento inicial é de R$ 100. Inscrições podem ser feitas pelo link.

As aulas serão ministradas pela jornalista Midiã Noelle, mestra em Cultura e Sociedade. Ela atua na promoção de direitos e abordará temas da comunicação, nos campos da estratégica e desenvolvimento e o poder transformador da comunicação em organizações sociais.

Outras temáticas do curso

Os participantes também terão acesso a conhecimentos sobre como estabelecer relações com a imprensa, a comunicação como ferramenta de incidência política e advocacy, além dos primeiros passos para a elaboração do planejamento de comunicação.

O curso emitirá certificado aos matriculados, que também farão parte de um grupo virtual para o acompanhamento da aplicação dos conhecimentos adquiridos em suas áreas de atuação. Há ainda a possibilidade de uma consultoria especializada para aplicação das estratégias idealizadas.

O curso é uma realização do Commbne – Comunicação baseada em inovação, raça e etnia, projeto desenvolvido no âmbito da aceleração de mulheres negras pelo Fundo Baobá para a Equidade Racial.

Baobá

O Fundo Baobá tem o objetivo de mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para que apoiem projetos e ações pró-equidade racial. De acordo com a organização, o Baobá é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil.

Com informações do Alma Preta



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: